quinta-feira, agosto 16, 2007

GRATIDÃO


Dom Genaro levantou-se e agachou-se ao lado de Dom Juan um momento, enquanto os dois nos olhavam fixamente, e depois, ao mesmo tempo, sentaram-se de pernas cruzadas.
- Somente se uma pessoa ama esta terra com uma paixão constante é que pode deixar sua tristeza - disse Dom Juan. - Um guerreiro é sempre alegre porque seu amor é inalterável e sua amada, a terra, o abraça e lhe concede dádivas inconcebíveis. A tristeza pertence apenas àqueles que detestam aquilo que abriga seus seres.

Dom Juan afagou a terra com carinho.
- Este lindo ser, que é vivo até suas profundezas e compreensível de todos os sentimentos, aliviou-me, curou-me de minhas dores e por fim, quando finalmente compreendi o meu amor por ela, ensinou-me a liberdade.
Ele parou. O silêncio em volta de nós era assustador. O vento soprava suavemente e aí ouvi o latido distante de um cão solitário.
- Escute aquele latido - continuou Dom Juan. - É assim que minha amada me esta ajudando agora a mostrar-lhe esse último ponto. Aquele latido é a coisa mais triste que se pode ouvir.

Trecho extraido do livro: PORTA PARA O INFINITO, Carlos Castaneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário