terça-feira, março 25, 2008

Diante da porta de "Saida"


As vezes eu acho que estou ficando maluco, e serio mesmo, não e forca de expressão, as vezes fico refletindo sozinho sobre o mundo e chego em um estado de espírito em que parece que nada e real, que tudo e apenas conduzido pelo meu pensamento, como em um sonho... e em determinado momento chego a beira de mudar um simples pensamento dentro da minha cabeça e perder o controle sobre a realidade... e nesse momento em que sou tomado por um medo humanamente insuportável, como se estivesse a beira de algo muito pior que a morte, e com uma rajada de vento que sempre entra pela janela, volto instantaneamente para o minha atenção cotidiana, em um estado de adrenalina como se tivesse acabado de fazer uma queda livre...

acho que perder o senso de realidade deve ser uma sensação de liberdade que não somos nem capazes de compreender e ao mesmo tempo uma solidão e desamparo dos diabos!

que estranho... mas e bom.

Acho que preciso tomar minha Ritalina...

3 comentários:

  1. Anônimo11:40 AM

    medo existencial, sei como é

    ResponderExcluir
  2. tb sei perfeitamente o que descreves. Aconteceu-me muitas vezes ao longo da vida e nunca cheguei a passar para o lado de lá.
    mas deixa-me que te diga que esse teu pensamento de um "estado de espírito em que parece que nada é real, que tudo é apenas conduzido pelo meu pensamento, como em um sonho" é verdade. Com a evolução das ciências actualmente, todas as noções de realidade são postas em causa e vai-se chegando à conclusão que não há nada que não seja influenciado pela nossa presença, ou seja, nós modificamos a realidade. Por isso tu estás é muito à frente :) Davas um bom filósofo

    ResponderExcluir
  3. Porque é que este sonho absurdo
    a que chamam realidade
    não me obedece como os outros
    que trago na cabeça?

    Eis a grande raiva!
    Misturem-na com rosas
    e chamem-lhe vida.


    (José Gomes Ferreira)

    ResponderExcluir