sexta-feira, junho 13, 2008

Friendfeed, testado e aprovado!

A Internet me surprende cada vez mais com as aplicações que são lançadas a cada dia, sabe quando você pensa, "puts como não pensaram nisso antes?", então, eu acho que ninguém inventa nada na Internet, simplesmente ocorrem ideias consequentes de outras ideias, ou seja, na tentativa mútua de se fazer da Internet algo novo e que de dinâmica na nossa troca de informações e facilite muito as nossas vidas, surgem novos conceitos que simplificam uma demanda lógica de se melhorar as coisas. Então, que diabos eu quero dizer com isso? Bom hoje em minha rotina de "Ratinho da Internet" criei coragem em ir testar o Friendfeed, assim como o twitter, começa a surgir um novo nome em termos de simplicidade e facilidade. A principio eu entrei na página e o design gráfico bem simples do site não me agradou muito, e me deu a mesma impressão do que a primeira vez em que eu entrei no Facebook. Não é nada atraente, mas ao superar esse pequeno pré-conceito ja comecei logo a me apaixonar pelo o quê o serviço tem a oferecer-me. O conceito é bastante simples, ele cria um Feed Pessoal "seu", com todas as informações que você compartilha de quase todos os outros serviços que você usa, e agrega em uma fonte única de informação, é algo parecido com o que o face book já fazia com seus "mini-feeds", mas só que funcionava de fato e com maior fluência... O Friendfeed é bem fácil, e sua inscrição é bem rápida. Você entra no site, e começa a marcar todos os serviços que usa de uma forma super pratica, não precisa nem "digitar senhas" (isso sim é um saco), dai ele vai montando tudo em uma página e um canal de RSS só com os seus feedbacks, vídeos que você gostou do You Tube, Sites que aprovou no Stumble, posts de seus blogs, fotos do Flickr e Picasa, suas mensagens do Twitter, musicas que aprovou no Last.FM, enfim, entre mais uma gama de outros serviços da Internet. E pronto, seus amigos podem assinar o canal do seu Feed e você os deles, e você ainda pode interagir socialmente dentro do próprio site e procurar canais (amigos) novos. Hoje mesmo já comecei a usar o serviço, o programa tem toda a cara de que não vai vingar no Brasil, assim como o Facebook ainda não vingou muito, mas pra mim basta que vingue com os meus amigos que ele já funcionará! Pra quem não tem Facebook, e usa bastante o Leitor RSS, ele é bem útil. Ou até mesmo para aqueles "sub-ratinhos" da internet que gostam de se manter atualizados pelos amigos para se gabar de sabichão depois pros outros, taí uma Mão na Roda!

Um comentário:

  1. Anônimo6:33 PM

    To the author of this blog,I appreciate your effort in this topic.

    ResponderExcluir