segunda-feira, setembro 03, 2007

6ª Bienal do Mercosul

fui eu num sabado nublado e sinistro de chuva.. um dia nada convidativo pra se sair na rua e eu sem muitas opções do que fazer, num clima meio de abandono e de tristeza, e ainda com a ressaca da noite anterior, fui ver qualé que era do primeiro dia da Bienal. A chaleirinha fervendo a água me avisou pra terminar o chimarrão e largar fora, peguei minha cúia e me larguei...

Bom na ida fui dando uma "calibrada nas idéias", e tomando meu chimarrãozinho amigo, quando finalmente cheguei la. Logo já fui ficando um pouco mais entusiasmado, e melhorando o meu senso de humor, porém assim que eu entro no primeiro galpão e começo a pegar o no embalo rumo a felicidade solitária, minha alegria já começa a ser sabotada. Chega uma segurança pra estragar a festa e me da e terrivel notícia de que eu não podia entrar de garrafa térmica e cúia na mão...

MAS COMOO??? disse eu...

porra me explica isso?
? como que em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, vão proibir o pobre infeliz do gaúcho de entrar em algum local sem a companhia do chimarrão? em pleno final de semana chuvoso que o cara não pode nem desfrutar do duma Redença*, puxa.. que repressão..

Mesmo assim fui tentar descobrir o porquê de eu não poder entrar com o chimas.. depois de muito pra la e pra cá, e empurra de um pro outro, meio que me convenceram de que era por causa de que poderia danificar as exposições.. pelo menos entramos em um certo acordo, não muito conforme esvaziei a cuia e a garrafa e pelo menos assim pude curtir a bienal em paz..

depois de um longo tempo nos galpões do cais do porto, vi algumas coisas legais, mas sinceramente fiquei meio desapontado, pois ja fui em bienais bem melhores.. os lances mais tri que deu pra curtir, pra mim é claro, foi uma oca indigena.. entrei e tomei um teto la dentro.. também um Cubo loco feito de fios.. que dava a impressão de ser tipo um espelho.. era um teto bala também.. logo quando eu voltar la de novo vou tentar tirar umas fotos e colocar aqui..

bom resultado: fui pra casa e resolvi visitar a usina do Gasômetro no outro dia... com a esperança de que esteja um pouco mais agradavel e menos repressivo... ah, e vou lembrar de deixar o chimarrão em casa...

*desfrutar duma redença: ir passear no Parque Farroupilha, conhecido como Redenção...


View Larger Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário