terça-feira, setembro 18, 2007

Não adianta fazer manha!


Esses dias fui com um amigo meu na redenção.. ele foi levar o filhinho dele pra passear...
é tri ver os pequeninos brincando, pessoinhas conhecendo o mundo e aprendendo a viver...
me faz lembrar de quando eu era pequeno também, e me faz rever as lições que eu tive quando me apresentaram a vida, porém, por outro ponto de vista...
uma hora ele foi brincar de jogar futebol com as outras crianças que estavam ali..
daí em determinado momento ele pegou a bola e quis levar pra casa..
detalhe: a bola da outra criança.. hehe
E la foi o pai dele explicar pra ele que ele não podia levar a bola pra casa porque não era dele e blá blá blá... foi ai que eu tomei o této... (tomar o teto=assimilar uma informação) Ta aí uma lição de vida que se leva anos pra aprender... e a ficha caiu pra mim só ali naquele momento... essa lição é primordial. Bom, óbvio que ele não queria entregar a bola né.. e iria utilizar de todos os artíficios humanos pra ficar com ela, inclusive o pior inimigo do homem, a manha ... e isso caiu como um chapéu pra mim, para todas as situações que eu tinha vivenciado até ali em toda a minha vida. exatamente pra tudo que eu presenciei no universo, toda a gota de conhecimento que meu cérebro tinha absorvido até ali do mundo...
independente do quanto você gosta ou ama alguém ou alguma coisa, nada, e absolutamente nada nessa vida é pra sempre... acreditar nisso é enganar aos outros e a si mesmo.. a vida deve ser vivida tendo-se sempre em mente que tudo não passa de uma bola emprestada de um colega desconhecido e encontrado ao acaso em um parque...
nada ali era pra sempre, nem os amigos, nem a terra, nem nós mesmos e nem nada do que se podia tocar e sentir..
muito menos a bola...
isso é assim e nada vai mudar,
é uma lei natural e não adianta fazer manha...

"Fazer manha é igual a enganar a sí mesmo com sentimentos mesquinhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário