domingo, outubro 21, 2007

Como tornar o dia feliz...

Lista de afazeres do dia:

* Plantar uma árvore.
* Colher um lixo do Rio Guaíba.
* Fazer alguém feliz.
* Alimentar um animal
* Sonegar o Imposto de Renda.
* Assaltar um Deputado

Moral da história, "ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão." Você sustentaria um funcionário seu que não cumprisse o seu trabalho?

Veja e compreenda: Os Tributos no Brasil - Tabela de Impostos em Produtos


Parei pra calcular o quanto eu pago de imposto por dia. Pra onde vai todo esse dinheiro? não tem nem uma lixeira na minha rua, ninguém arruma as calçadas, nada é do jeito que me agrada, não faz sentido eu pagar isso e não receber nada em troca. Se eu economizasse esse dinheiro eu nem precisaria trabalhar. e quanto aos mendigos? eles comem.. e pagam imposto. pelo o que? eles não tem nem casa, e tampouco são bem vistos em lugar nenhum. Meu cachorro também come, e ele também paga imposto, pra que? ele é um cachorro! Não seria melhor se podessemos escolher para onde queremos que seja revertido o imposto que pagamos? senão eu ao invés de pagar o imposto, prefiro comprar uma lixeira, arrumar a calçada , limpar o guaíba. Isso tudo eu mesmo posso fazer, e no final das contas ainda sairia ganhando... E o salário dos deputados e de todos os governantes. Eu pago pra eles um salário maior do que eu recebo, pra eles fazerem um trabalho que eu faria melhor por conta própia, e se eu não pagar vou preso? nada disso faz sentido... e eu sou vagabundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário