sábado, novembro 24, 2007

Inveja Técnológica

Hoje de manhã vi uns piázinhos passando na rua indo pro colégio com uns trabalhos de baixo do braço, comentando um pro outro: "tu imprimiu, tu imprimiu?'
Fiquei abismado, porque eles eram realmente muito pequenos, deviam de estar na 2ª, ou 3ª série. Dai logo após devanear um tempo sobre o quanto a internet e a evolução tecnológica aumentaram a capacidade de informação revolucionando a forma da criação humana, senti uma certa inveja lembrando-me de uma vez quando eu estava na 3a série, e era um dos únicos da cidade a ter computador, e tive a oportunidade de fazer o primeiro trabalho em um computador na minha vida, era um trabalho de ciências, imprimi todo empolgado em uma impressora matricial epson colorida que eu tinha, o detalhe é que ela só imprimia uma cor por vez: azul, vermelho, preto ou amarelo, nem tinha windows e mouse meu pc naquela época, era tudo na base dos comandos pelo MS-DOS, e fui la eu pra aula bem feliz levando meu trabalho, todo exibido... entreguei pra professora aquelas folhas impressa de Azul, as quais eu tinha acabado de destacar os ladinhos que sobravam, que era a parte que servia para fazer a folha correr pela impressora (não eram folhas A4 na época...) e fiquei ali sentado bem na frente, ansioso pelo momento em que ela fosse corrigir os trabalhos, fiquei prestando atenção atentamente nela corrigindo um por um (o que pra mim "retardado do TDAH" ja era um esforço tremendo), e via cada vez mais se aproximar a hora de chegar a vez do meu trabalho no montinho, quando finalmente vi ela com ele na mão, lendo atentamente aos poucos, e de repente, levantou-se chegando na frente do quadro negro e disse:

"Olhem thó... (esse "th" é para reproduzir a dicção dela, porque ela falava o "S" com a lingua entre os dentes... "Athim")
-Olhem que grathinha.. o colega de vothês me entregou um trabalho feito pelo computador... -Athim não vale né... computador Thabe tudo...


E voltou para a classe escrevendo no meu trabalho que ele não valia... foi muito decepcionante pra mim... enfim, hoje em dia os pequeninos já não correm mais o risco de passar pelo mesmo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário