segunda-feira, novembro 19, 2007

Reboote seu cérebro com a "Caffeine Nap"


Ou melhor, "cochilo de cafeína", é uma técnica testada e aprovada por mim, funciona de verdade e eu faço muito uso dela, não dormiu bem essa noite? Dê um reboot no seu cérebro, tirando um cochilo no meio do dia após uma xícara de café.

Cientistas dizem que um cochilo bem sucedido ao meio dia depende de duas coisas: Tempo (e sem brincadeira) consumo de cafeína. Segundo estudos feitos na Universidade de Loughborough, na Inglaterra, um Sono desprovido precisa apenas de uma xícara de cafeína e 15 minutos de olhos fechados para o indivíduo sentir-se incrivelmente restaurado.

1- Logo em seguida de tomar uma xícara de café, a cafeína tem de viajar através da sua extensão gastro-intestinal, dando-lhe tempo de cochilar antes de "bater".

2- Feche seus olhos e relaxe, mesmo se voce apenas cochilar voce consegue o que é chamado de micro sono efetivo, ou lapsos momentâneos de vivacidade.

3 - Limite seu sono para 15 minutos. Meia hora pode levar ao estagio de "Inércia do Sono", ou uma confusão no cortex prefrontal do cérebro, que comanda funções como julgamento, essa massa cinza pode levar uns 30 minutos para rebootar.

E tu como age durante o dia quando não consegue uma noite legal de sono? deixe aí seu comentário...

fonte: Lifehacker

5 comentários:

  1. afudeeeeeeeee...........
    vou dar esta ae agora..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:06 PM

    valeu a dica =P

    ResponderExcluir
  3. boa
    no trampo eu cochilo ao meio dia e depois tomo café, ñ adianta mto, mas resolve.
    vou fazer essa inversão amanhã pra ver, se der errado te processo haha

    ResponderExcluir
  4. cara me senti bem, mas acordei suando com o calor que o café me deu :p

    ResponderExcluir
  5. pior isso é real, as vezes eu também acordo suado!!!

    ResponderExcluir