terça-feira, novembro 27, 2007

Lado Direito ou Esquerdo do Cérebro?


Olhe para a imagem e responda: Para que sentido a mulher esta girando?
horário ou anti-horário?

Foi?

explicarei:
Se você acha que ela ta girando para o sentido horário, aparentemente você usa mais o lado direito do seu cérebro e vice-versa;

A maioria de nós devera ver ela girando no sentido anti-horário, apesar de que, você pode tentar focar a atenção e mudar a direção, veja se você consegue fazer isso... eu consegui!

Funções do Lado Direito
uso da lógica
orientação de detalhes
governa fatos
palavras e linguagens
presente e passado
matemática e ciencias
consegue compreender
conhecimento
reconhecimento
ordem/padrão de percepção
sabe nome de objetos
baseado na realidade
forma estratégias
prático
seguro


Funções do Lado Esquerdo
usa sentimento
orienta visão abrangente
governa imaginação
simbolos e imagens
presente e futuro
filosofia e religião
consegue "captar"
crenças
estimar
percepção espacial
sabe funções de objetos
baseia-se na fantasia
apresenta possibilidades
impetuoso
corre riscos


Fonte: Herald Sun

2 comentários:

  1. Anônimo1:05 AM

    hei acho q c trocou as bolas...o lado direito do cérebro corresponde à listagem do lado esquerdo e vice-versa...da uma olhada lá..

    ResponderExcluir
  2. Encontrei o seu blog através do post sobre como passar o tempo na internet, e, se me permite, deixe-me dizer-lhe que foi um tempo muito bem passado.O blog que mantém é muito interessante mesmo, gostei muito.

    Agora... quanto à matéria que comento, eu só consigo ver a mulher girar no sentido dos ponteiros do relógio, por mais que tente não sou capaz de a ver fazê-lo para o lado contrário.

    Os meus mais sinceros parabéns e as maiores felicidades, Iolanda.

    ResponderExcluir