sexta-feira, julho 13, 2007

Blogosfera Underground

Sinceramente, ando revendo meu conceito quanto a blogosfera, (termo que eu acho ridículo mas me obrigo a usar... bom nada diferente do cotidiando..) ultimamente tenho notado um conteúdo muito mais inteligente e interessante, (na minha opinião é claro) em blogs menos "populares", ou melhor, quase nada populares mesmo, com poucos (ou quase nenhum..) assinantes em seus feeds, como no Foguete Formidável e no Chuta que é miguxa por exemplo, enquanto meus feeds do Contraditorium vem recheados de barracos e futilidades, e tem um total de 2000 e la vai pedrada de assinantes em seu feed.. e o interessante, o Blog do Cardoso, que é escrito pelo mesmo autor e tem um conteúdo 1800% melhor, "esclarecido", selecionado e de meu agrado tem 1600 e poucos assinantes, e bom, levando em consideração que o autor é um dos blogueiros mais populares, são números que qualificam esse blog como "menos popular" eu acho, dai me pergunto, seria isso um reflexo do "Underground" na Internet? certo que sim... Por que a maioria das pessoas tendem a optar pelo material fútil é uma equação que eu ainda não consigo resolver, porque na boa, antes eu pensava que isso era uma questão de exclusão social sei la.. mas estou começando a achar que não é o caso, porque pessoas que tem acesso a Internet, capacidade para assinar feeds, e disposição para ler blogs, não são os mesmos excluídos digital (e social) citados no meu post Projeto Sub-Inclusão Digital, então, fica ai a questão, porquê???? não, pérai, mais uma vez.. PORQUÊ??? Será que eu é que sou assim tão chato?? bom de qualquer forma , percebi que por circunstancias naturais e imutáveis, meu lugar nos bits que pingam pra la e pra cá circulando a rede é exatamente os mesmos das amargas margens da sociedade "material", o UNDERGROUND! cheers for us... (PS.: um brinde a nós.. hehe)

2 comentários:

  1. Quanto tempo você demora pra formatar esses textos doidões ? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu simplesmente acho que as pessoas procuram ao que tem afinidade, os fúteis procuram as futilidades que a internet pode oferecer. Mas os undergrounds devem resistir ao "sistema" cibernético tal qual o real. Nunca seremos maioria, mas somos o termômetro do mundo, aqueles que tem coragem de levantar a voz e dizer que tá tudo errado.
    Brother, parabéns pelo site ( blog )
    e gostaria de trocar link com você e se possível uma parceria.
    visita lá http://hippiesbeatniks.blogspot.com/
    Abraço.

    ResponderExcluir