quarta-feira, julho 25, 2007

Stumble A mais nova Maravilha Técnologica

Tenho a honra de lhes apresentar, a mais nova obra de arte da internet... tchan tchan tchan tchan...
StumbleUpon, é simplesmente na minha opinião a "agregação de idéias" mais genial que foi criada graças as novas tendências da Internet... atualmente, cada dia que passa mais eu me surpreendo com a quantidade de ferramentas novas que estão surgindo e a dimensão que a Internet esta alcançando com seus "sites softwares", o que na verdade parece ser uma nova tendência eu acho, e este site é a mais atual prova disso. Simples, imagine o Last.FM que eu postei aqui há alguns dias atrás; a essência é a mesma, porém ao invés de funcionar para musicas, funciona para conteúdos da Internet... ou seja, SITES!

Explicando
: Tu te cadastra no site, preenche um formuláriozinho jogo rápido, que parece bastante com aqueles de pesquisa de site de propagandas pra enviar spams para o nosso email... (foi o que eu pensei na hora...) mas calma, não é disso que se trata.. essa pesquisa colhe dados referentes aos conteúdos de seu agrado, por isso preencher bem essa etapa é super importante... depois ele instala uma barrinha no seu navegador, com um botão chamado Stumble! palavrinha mágica que ao ser clicada, lhe envia aleatoriamente (ou não, depois explico) para algum site selecionadíssimo de seu agrado... trocando em miúdos, um site muito afude! parece simples mas a sensação de usar isso quase que equivale como a de pedir algo para o gênio da lâmpada mágica...
Ao lado dois botões simples escrito "I like it" ( *eu gostei disso* ) e duas mãozinhas afirmativo e negativo... ao clicar ali tu expressa se gostou ou não gostou do site (intuitivo não?), assim ele aprende cada vez mais sobre qual conteúdo que tu gosta, e automaticamente eleva ou degrada o site em um ranking seletivo compartilhado entre todos os usuários da barrinha, ou seja.. o conteúdo fica extremamente selecionado! só o luxo do gaúcho!! sério, primeira linha, só vem néctar... eu na primeira vez, passei 5 horas direto nessa brincadeira...(por isso que não é aconselhável a "Mistura!!!", quem entendeu entendeu... hahaha). além disso você pode adicionar amigos o que facilita o compartilhamento, pois assim pode enviar pra eles a pagina que tu esta, só clicando em um simples botão, "Send to" (ao invés de ficar copiando o link toda hora e mandando pra todo mundo no msn, pois acredite, você vai querer fazer isso a todo instante e logo descobrirá o porquê inventaram essa função), também tem um botão de comentário logo ao lado (um balãozinho de fala de quadrinhos) que abre uma pagina de comentários exclusiva para cada site... Em sequência tem a categoria "Channel", com botões que selecionam um pouco mais o seu critério com categorias sobre o que você deseja, ex.: vídeos, noticias, imagens... e por ai vai.. depois tem os botões "Favorites" e "Friends", que servem mais como um atalho para o site, onde fica uma paginazinha de socialização com um perfil seu.. Bem alá last.FM, quem curtiu ele vai se familiarizar de cara, pois é bem parecido, com informações e registros sobre os sites que você visualizou através dele, comunicação entre outros usuários e amigos.. ah.. essas coisas.. bom, chega de falatório, ai vai o link.. use, abuse, vicie-se e comprove por si próprio.. quem quiser me adicionar, meu nick de usuário é ednerpizarro. tá, basta!


*meio idiota traduzir isso, mas nunca se sabe ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário