sábado, julho 07, 2007

Seriam os Egípcios Transhumanistas???

Agora de tarde eu tava dando um estudada em alguns artigos sobre Transhumanismo, (pois pretendo começar a escrever uma série de posts sobre esse assunto neste blog semana que vem...), quando de repente me daparei com mais uma das minhas "pequenas paranóias". Em uma parte em que eu estava lendo, li sobre o aumento do número de pessoas que estão aderindo a ideia de após a morte trocar as cerimonias de enterro, ou a cremação pelo "Cryonics", processo de congelamento de corpos ou apenas a cabeça, com o objetivo de descongelar no futuro, para tratamento e ressuscitação, quando a medicina e a técnologia estiverem evoluidas o suficiente para tal. Dai me veio à cabeça os faraós egípcios... Será que eles já não haviam previsto isso muito antes? tipo.. talvez eles ja tivessem sacado isso desde aquela época, sei la eu de que forma.. mas, por isso tentavam conservar seus corpos intactos em piramides após a morte... acreditando de alguma forma serem revividos no futuro.. sera? é uma hipotese que não me soa tão mal... ainda mais se parar pra pensar a respeito e aumentar a complexidade.. (o que eu n vou fazer agora) bom de qualquer forma.. se fosse isso.. fudeu! hahaha... porque agora ja era, ja desmantelaram tudo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário